INCLUSÃO DE PRÓTESES DE PEITORAL MASCULINO

A cirurgia de próteses de peitoral é indicada para homens que desejam ficar com a região do tórax mais protuberante, simulando uma musculatura peitoral desenvolvida. A colocação das próteses deixa os músculos peitorais definidos rapidamente.

A cirurgia é indicada somente após os 18 anos. A partir dessa idade, a parte hormonal do homem está equilibrada, e as estruturas ósteo-musculares e a pele já estão desenvolvidas.

PERGUNTAS FREQUENTES

A cirurgia é feita por uma incisão na região da axila, através da qual o cirurgião cria um espaço para inserir a prótese abaixo do músculo peitoral. Desta maneira, a prótese projeta o músculo do paciente para frente, tornando-o mais proeminente e não interfere na sua função.

É muito comum o paciente querer associar um determinado procedimento cirúrgico com um tipo de anestesia. Há também o medo freqüente da anestesia é geral na maioria das pessoas. Deixamos sempre com o especialista, ou seja, o anestesiologista, a escolha da melhor conduta a ser seguida segundo o seu conhecimento e experiência, levando em consideração que cada caso é um caso. Mas, podemos adiantar que o implante de prótese peitoral pode ser realizado sob anestesia geral ou local e sedação.

Sim, as próteses são apresentadas com tamanhos e formas diferentes, para adaptarem-se aos diferentes tipos físicos e de tórax encontrados nos homens. No Brasil encontra-se nos tamanhos P, M e G com formato retangular, com cobertura lisa ou texturizada. Há vários fabricantes no mercado.

O exercício não interfere, uma vez que a genética do paciente já não lhe permitia maior desenvolvimento desse músculo. O volume da prótese permanece, mas o exercício deve ser estimulado por questões de saúde e lazer.

O repouso é relativo. O paciente deverá dormir de barriga para cima no primeiro mês e usar uma faixa elástica sobre o tórax nesse mesmo período. Deve também evitar dirigir automóvel ou motocicleta. O retorno ao trabalho ou aos estudos pode ser reiniciado a partir da segunda semana de pós-operatório. Atividades físicas que trabalham a musculatura da região peitoral como a musculação, natação, vôlei e semelhantes devem ser evitados nos primeiros dois meses de pós-operatório.

Outras Especialidades

Entre em contato, converse com a gente.

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu